domingo, 15 de agosto de 2010

A BOLA DA VEZ DO 14 DE OUTUBRO...



A BOLA DA VEZ DO 14 DE OUTUBRO...


Artigo publicado em 18 setembro de 2008.

Lia ainda agora no site da revista UFO matéria extensa e exaustiva sobre a enorme complicação burocrática e política enfrentada por ufólogos empenhados na luta contra o acobertamento dos fenômenos ufológicos acontecidos em território brasileiro, sustentado teimosamente por autoridades militares e civis, ao fim do que ocorreu-me a única e recorrente constatação - insólita, é verdade, todavia legítima - de que toda esta imensa besteira só lograria fim se os próprios visitantes, que já de há séculos surgem nos nossos céus e no espaço exterior à Terra, decidissem de si dar um basta definitivo nisso, aparecendo finalmente em grande entrada e à luz do dia... pronto! Coisa a que não parecem dispostos por razões nebulosas, mas facilmente presumíveis: em se tratando de civilizações avançadas que certamente conhecem a fundo a nossa construção psicológica belicista e ainda profundamente involuída, o que lucrariam, e no que ajudariam surgindo de inopino nos céus e provocando, com este destempero, quando muito, um suicídio em massa de religiosos fanáticos ou o começo de uma guerra nas estrelas, ao atiçarem todo o poderio bélico das potências mundiais contra o que as autoridades e líderes nacionais, muito sábia e espertamente, na mesma hora classificariam como uma invasão alienígena assassina contra a humanidade?!


Entrementes, também me chega ao conhecimento esta semana, evocando-me um misto de impaciência e irritação, o vídeo da tal mensagem canalizada por alguém, de suposta entidade nomeada Federação Galáctica, ou quase isso - alertando a população terrena de que uma imensa nave surgirá nos céus do hemisfério sul, no entorno de quatorze de outubro próximo, com fins pacíficos, como um primeiro e definitivo contato que viria dar arremate a todos esses séculos de aparições indefinidas, de fraudes, eventos idôneos ou não idôneos de visualizações ufológicas ao redor de todo o planeta... mas, frisando, em missão de amor e paz... objetivando alertar-nos e nos convencer a não concluir a carnificina auto-destrutiva que vimos empreendendo com gana cada vez maior no desenrolar das últimas décadas...

Fico imaginando a ira da comunidade ufológica ortodoxa mundial... e não tenho como não dar razão a eles!

Quem dera fosse verdade! E sabem o por quê? Pela boa razão de que uma coisa dessas, assim, contundente, definitiva, pulverizaria, também definitivamente, este estúpido acobertamento de coisas que de si se fazem comprováveis e visíveis a milhares, e de há muito! Porque acobertamentos de quaisquer espécie, a esta altura, atentam contra a expressão intelectual mais medíocre que, em pleno século XXI se recusará a não admitir, baseando-se em lógica pura, que não somente a este micro pixel que é o nosso mundinho foi conferido o dom da Vida! E finalmente porque, por essas mesmas razões, é isto tão idiota quanto seria algum lunático ocasional se aferrar a contestar a existência das duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio na composição da água só porque quem o comprova são os que têm acesso a um microscópio!

Cansativo. Patético. Eis o motivo pelo qual afirmo - quem dera fosse uma só dessas extravagâncias verídica, a fim de se inaugurar um novo tempo de cidadania Cósmica e de convivência entre nós, terrenos, e as civilizações quiçá mais avançadas moralmente, que de tempos em tempos nos visitam...

Só que é quase palpável que, como tudo mais no Universo, também isso tem a sua hora certa... E não estamos prontos. E é por isso que ainda não aconteceu!


Porque ainda não nos fizemos merecedores dessa digna convivência com civilizações pacíficas e avançadas, que coexistem harmoniosamente no Cosmos... sem a estupidez das guerras e da destruição das diversas formas de vida; sem a ganância embrutecedora do dinheiro e a cupidez das ânsias pelas expressões desmesuradas de um tipo de poder que oprime e, em nenhuma circunstância, enobrece! Dentre outras aberrações muito e tipicamente humanas!

E é por isso também, caros, que, peremptoriamente, repudio, até prova em contrário, tais mensagens trazidas a público dessa forma descoroçoada, com datas marcadas, descrições detalhadas, soltas assim, no ar, como bolhas de sabão... Para que então chegue o fatídico dia 14 e, diante do belo céu azul pacífico e límpido e cheio de nuvens ou de chuva - nada mais que isso! - se veja mais uma vez, em decorrência, o lado sério e digno de crédito da ufologia ridicularizado e desacreditado por culpa da irresponsabilidade com que volta e meia esses delírios são trazidos a público!

Ah! Com a devida cota de humildade, de quem admite ainda não ter visto nem conhecido tudo, comprometo-me, não obstante, a me redimir se, de fato, no mencionado dia, o tal colosso surgir nos céus do hemisfério sul e do Alabama - pondo fim a toda esta longa, extenuante e cansativa história e - dia glorioso! - às manobras impertinentes do tal do acobertamento!


Observação atualizada: nada, de fato, e como era de se esperar, surgiu nos céus, em condições observáveis, na aludida data. Vai ver a coisa se deu apenas em caráter extra dimensional. O que ainda assim não serve para endossar o alvoroço desnecessário na época provocado com a imprudência da tal mensagem, veiculada em larga escala principalmente no ambiente da web.


Grande abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário