terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A VOLTA À UFOLOGIA



Dias atrás publiquei n'outro de meus sites um artigo sobre ufologia que supus fosse o último. A razão era simplista: tendo como prioridade o trabalho literário que já desenvolvo na área espiritualista, assunto essencialmente indissociável da questão ufológica, todavia, julguei que meu envolvimento com o tema havia-se esgotado, porque vinha me provocando, de um prisma pessoal, mais perturbação e desvio do pouco tempo de que disponho do que propriamente benefícios.




Não era para menos. Já de alguns anos criara uma série de artigos relacionados à ufologia que nomeara SÉRIE UFO - ... com o tema respectivo a cada texto publicado. Expunha, neles, casos sabidos e vivenciados de contato, em sua maior parte de primeiro grau. Recebi muitos emails, comentários, críticas, em sua maior parte inofensivos, gratos, construtivos, e com eles veio a oportunidade de contatar gente séria envolvida com o tema ufológico.



Todavia, forçoso dizer que a iniciativa reverteu-me alguns aborrecimentos e contratempos desagradáveis, mas nada a que qualquer um que disponha de maior ou menor visibilidade como escritor não vivencie. Sondagens, comentários irônicos, grosseiros, impertinências - o que afinal me convenceu de que a convicção da existência dos fenômenos ufológicos propriamente ditos, a partir de minhas próprias experiências com eclosão desde a época da infância, não justificava que, desenvolvendo um trabalho literário sério na área da publicação dos livros espíritas, devesse eu prosseguir me expondo e perdendo tempo com algo semelhante ao aludido enxuga gelo, quanto a um tema ainda profundamente controverso por uma razão única, básica: não se transmite a ninguém a certeza da vida extraterrena e da existência de UFOS! Nada, afora a experiência direta, convencerá a quem quer que seja que duvide de um fato infelizmente ainda mergulhado num oceano indigesto de polêmicas, debates estéreis, afora fraudes em vídeo e fotos em 90% de tudo o que se vê sobre isto na web. Assim, encerrei minha cota de publicações ufológicas, num texto que transcreverei para este blog em conjunto com toda a série UFO publicada anteriormente (SÉRIE UFO - O ÚLTIMO ARTIGO, que renomearei O QUE SERIA O ÚLTIMO ARTIGO).



Destarte, a finalidade do blog é a mesma: exposição franca, clara, de vivências próprias, aceitando comentários e testemunhos - desde que sérios - com vista a trocas, aprendizado, debate sincero e despojado de preconceitos, e futuras publicações de artigos sobre o assunto. Quanto a razão de ter desistido da resolução mencionada acima, já lhes relato, em algumas linhas.



Detenho a convicção de que os nossos visitantes monitoram tudo o que acontece por aqui. Minhas vivências já me ofereceram de há muito a certeza de que detêm eles avanço suficiente para manobras de ocultamento, de modo a aparecerem e desaparecerem quando querem das nossas vistas, bem como a capacidade de comunicação telepática com aqueles que porventura lhes interessem como contato. Estava, pois, há dois ou tres dias, por assim dizer mentalizando para os que, dentre eles, se interessassem, com fins benéficos, pacíficos, que eu prosseguisse na divulgação das realidades da vida noutros lugares do Universo, se achassem isto útil; que me dessem um sinal qualquer, contundente. Deixava claro que fosse um sinal forte mesmo, indubitável, convincente, fora do que, consideraria ter tomado a atitude certa desistindo da divulgação sobre o assunto, esquecendo-o, por conseguinte, afora em caráter de observação e pesquisas privativas, de âmbito estrito, pessoal.



Hoje, pois, cá estava eu distraída lendo os originais da próxima obra a ser publicada no ano que vem, a tv à minha frente ligada na rede Globo no horário da novela das seis, quando de repente me chama a atenção, sem mais nem aquela, uma imagem súbita na tela, de algo que parecia um anúncio de um próximo filme no cinema sobre UFOs e realidades extraterrenas. Cenas eletrizantes, com imagens reais de avistamentos desfilavam, prendendo-me a atenção, até que, aturdida, comecei a achar que o tal anúncio já estava se estendendo demais... Afinal, eu não mudara de canal! O controle remoto jazia, esquecido, longe de onde me encontrava no sofá!



Até afinal compreender, perplexa, estatelada, que não se tratava disso - a tv, sem mais nem aquela, ela mesma mudara o canal da rede por assinatura para um outro, que não consta do meu rol de canais - justamente no começo de um filme que se iniciava alardeando, naquelas cenas hipnóticas, a verdade dos UFOs e de respectivas ocorrências no mundo inteiro: um filme que já passara algum tempo atrás nos cinemas e que eu não conhecia, absolutamente, até hoje, tratar-se de enredo exatamente sobre este assunto: A Montanha Enfeitiçada!



E enquanto meu filho, tão abobado quanto eu, sentava-se para assistir ao filme, embora igualmente aturdido, mas rindo-se da minha perplexidade, afirmando que eu chegara a perder a cor do rosto, de fato intimamente eu entendia o recado. Estava dado - e se confirmaria horas depois, surpreendentemente, quando, ao afinal recolher-me para dormir e ligar ao acaso a tv de meu quarto, já esquecida do assunto, deparei espantada, novamente, com o mesmo filme reiniciando, exatamente no mesmo canal!...

Foi assim, portanto, ante este "sinal" contundente, que voltei atrás - e nasceu este nosso CALEIDOSCÓPIO - que significa, literalmente, visão de belas imagens!

Um portal de entrada para a visão de belas imagens!



E que outra descrição mais se assemelha ao que, por enquanto e de fato para todos nós, portadores de histórias de contato de primeiro grau, na maior parte dos casos, ainda acontece no território da Ufologia - a visão de belas e enigmáticas imagens nos céus diurnos ou noturnos do mundo inteiro?



Sejam bem vindos!



Christina Nunes






Um comentário:

  1. Cristina seja bem vinda a nossa turma, não dá pra gente largar, fomos "infectados" , sem querer ser um Ser Especial, mas esta é nossa Redenção, nadar contra a corrente deste Planeta, divulgando a Pluralidade dos Mundos Habitados.

    Estou com vc, vamos continuar divulgando esta importante questão!!!

    Bjs e tudo de bom!

    ResponderExcluir