quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MONITORAMENTO E REPRESSÃO



Certa vez participava de um forum em jornal de grande circulação e, a pretexto do tema propício, enveredei na ufologia de modo peculiar. Estranhamente, o computador onde o fazia, relativamente novo, "emperrou" e deu de abrir um monte de janelas desordenadas. Tive a impressão esquisita de que "alguém" mandava um aviso incisivo para que não abordasse o assunto ali, e naquela ocasião, apesar da notícia em si favorecer reflexões ligadas à área da ufologia. Não obstante, teimei, insisti e, poucos segundos depois, quando o computador sozinho, como mágica, liberou-se daquele "pane", apus minhas argumentações sobre o tema - só para logo depois ter o desprazer de ser acremente atacada por um par de debatedores cuja hostilidade para com a ufologia se dava gratuita e ferrenha, de um modo pouco usual. Sustentei o bate-boca com eles durante algum tempo, depois acordei para a inutilidade daquilo e desisti, abandonando o forum e deixando-os entregues à estranha cegueira à qual voluntariamente se entregavam. Efetivamente, passavam a incômoda impressão de estarem ali empenhados unicamente em debochar da ufologia e me expor ao ridículo intencionalmente, de vez que não se concebe a esta altura que alguém mais encare a questão com esta carga brutal de rejeição, de quem acha a coisa tão inverossímel e indigna de exame quanto a crença em Papai Noel ou no Abominável Homem das Neves. E - pior! - um deles transmitiu também a sensação nítida de saber bem quem eu era, em razão de um detalhe sutil do que escreveu num dos seus ataques carregados de ironia.

 
Noutra ocasião específica, publiquei em duplicata noutro site onde participo um dos meus artigos mais recentes da série UFO. De repente, sem mais nem menos, e para a minha perplexidade, um outro participante publicou, no ar, uma nota dirigida diretamente a mim, completamente sem pé e cabeça, primeiro questionando veementemente o que expunha no artigo, acerca de fotos e documentos recentes liberados pelas agências espaciais comprovando a existência de UFOs e vida extraterrena - depois alegando que eu bloqueara o seu acesso à área de comentários dos meus textos por temer comentários, classificando a suposta atitude da minha parte de "infantil". Um absurdo cabal, de vez que o texto já restava publicado de alguns minutos antes e já recebera comentários de outros leitores do site.

 
Ficou-me, daquilo tudo, a impressão forte, clara, incômoda, de ter sido alvo de um ataque premeditado de alguém que provavelmente já conhecia bem os meus textos sobre ufologia, interessado em prejudicar o andamento do meu trabalho expondo de caso pensado a minha pessoa, tanto quanto a qualidade do que realizo, se por acaso cometesse a imprudência de alimentar aquela altercação sem sentido até as vias de fato.

 
Vezes houve de ter recebido estranhos emails que, mais que de leitores ou interessados, ou entusiastas do assunto ufológico, lembravam antes verdadeiras sabatinas de monitoramento, algum tipo de avaliação ostensiva ou mais disfarçada do que pretendo com o estudo e com a divulgação da casuística ufológica, qual as implicações que empresto ao fenômeno, quais as minhas intenções em si.

 
Dentre outras situações atípicas e inquietantes. E, se bem já me visse acostumada a um tipo de monitoramento benéfico que se manifesta também por vias não usuais durante a realização do trabalho literário mediúnico - intervenção franca no funcionamento do computador e editores de texto, como se absurdamente a máquina por si "rejeitasse" textos ou parágrafos inteiros - a repetição com que estes fatos vem se dando desde o meu ingresso mais efetivo na área da ufologia deixam-me margem às conclusões:

 
- O afamado monitoramento estreito das atividades dos ufólogos existe. Mas aparentemente é realizado em duas frentes, e com objetivos contraditórios entre si.

 
- Uma frente é frontalmente praticada pelos representantes ocultos das manobras de acobertamento, com a intenção óbvia de expor o ufólogo, bem como a ufologia em si, ao ridículo e ao descrédito, preferencialmente em situações públicas, como a existente em foruns e sites como alguns dos quais participo, onde leitores postam comentários em tempo real sobre o que escrevem, comentários esses lidos também simultaneamente em tempo real.

 
- Outra frente, e esta peculiaríssima, protege quanto a um só tempo incentiva o ufólogo sincero em suas pesquisas e exposições - alertando quanto às situações mais propícias e a salvo para se expor opiniões e textos, "travando" computadores, inspirando sutilmente o ufólogo na hora de se identificar com clareza um MIB ou monitor por detrás do email aparentemente inofensivo de um leitor. Ou ainda surgindo de modo dirigido e contundente nos céus diante do pesquisador ou alvo escolhido para estas visualizações, quando menos se espera, e - isto é o mais estranho! - muitos, no mesmo local, não vêem a mesma coisa, por mais flagrante que seja, como se momentaneamente se vissem vítimas dos efeitos de estranha hipnose ou cegueira.
 
Percebe-se com clareza, em vista do relatado e da parte dos que se vêem alvo destas incertas um dos braços agressivos e repressores, (muito embora sutis e praticados de um modo inteligente e suficiente à percepção exclusiva apenas dos seus alvos) do acobertamento do qual a Ufologia se vê vitimizada no mundo inteiro.

 
Todavia, o que também parece evidente é que os "acobertados", em inúmeras ocasiões, não querem sê-lo. Vide, a exemplo, os Crop Circles!













Um comentário:

  1. Parabéns, Chistina, por ter se ausentado desse tal "forum"!

    Admiro a sua coragem de se expor diante de pessoas tão duras, no mínimo, mal-educadas, que pensam que são os "donos da verdade". A Teoria da Evolução, a exitência de ETs e a Reencarnação são as "pedrinhas no sapato" dos presunçosos que pensam que são o cúmulo em "inteligência". Estes botaram na cabeça que os globos radiosos, que cintilam na extensão, são apenas simples massas de matéria inerte e sem vida como se Deus criasse coisas inúteis. O homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição...

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir